Maltego é um software usado para obter informaçẽs, serviços e forense de código aberto , desenvolvido pela Paterva. Maltego se concentra em fornecer uma biblioteca de transformações para a descoberta de dados de fontes abertas, e visualizar as informações em um formato gráfico, adequado para análise de ligação e de mineração de dados.
Maltego cria Autorizações de entidades personalizadas, permitindo que ele represente qualquer tipo de informação, além dos tipos de entidades de base que fazem parte do software. O foco básico da aplicação está na analise e as relações do mundo real entre pessoas, grupos, sites, domínios, redes, infra-estrutura de internet, e afiliações com serviços online como o Twitter e Facebook.
Escrito em Java
Plataforma Linux , Mac OS X , o Windows
Em um precedimento de pentest em fases de levantamento das informações é uma fase primordial para um bom sucesso do serviço, a finalidade dessa fase é descobrir o máximo de informações sobre o alvo, facilitando as outras fases seguintes de exploração de vulnerabilidades e invasão final.
Bom pessoal neste post nao ire aborda o funcionamento da ferramenta mais apenas os primeiros acessos e cadastro de conta.
Bom ela ja vem nos padrões do kali linux em top 10 ferramentas, Então Vamos Iniciar a ferramenta.
Abra um terminal e digite:
$ maltego (Ira iniciar a ferramenta)
Logo apos a inicialização da ferramenta pela primeira vez, iremos fazer nosso primeiro cadatro, rapido e facil nescessitando apenas de um email valido.
Click em Proximo.
Agora Click em registre here, ira abrir o navegado contendo o link de inscrição
e em seguida registro, uma mensagemm abrir dizendo pra verificar no seu email: Abra na sua caixa de entrada, caso nao esteja olhe em spam
Abra o email e click no link de confimação, abrira um novo link de ativação.
Agora ja com o registro concluido e ativado, va ate o maltego e insirar seu email e senha de cadatro e os capcht
proximo, uma mensagem mostra que o login foi efetuado com sucesso.
Poxima tela click em cancelar. Pronto primiros passos concluído
Ate a proxima
0 comentários:
Postar um comentário