Google Chrome é um navegador web desenvolvido pelo Google. É utilizado o mecanismo de layout WebKit até a versão 27 e, com exceção de seus iOS releases, a partir da versão 28 e além usa o Blink WebKit garfo. Foi lançado como uma versão beta para o Microsoft Windows, em 2 de setembro de 2008, e como um lançamento público estável, em 11 de dezembro, 2008.
Net Applications indicou que o Chrome é o navegador web é o terceiro mais popular quando se trata do tamanho de sua base de usuários, atrás do Internet Explorer e Firefox.
Em setembro de 2008, o Google lançou a maiorias do código-fonte do Chrome como um projeto open source chamado Chromium, em que libera Chrome ainda são baseadas. Notáveis componentes que não são de código aberto são o visualizador de PDF embutido e o play built-in do Flash.
Chromium está disponível gratuitamente nos repositórios Kali. No entanto Google Chrome não é. Há algumas maneiras diferentes de instalar e executar o Google Chrome no Kali Linux.
Fonte
Instalando o Google Chrome no Kali Linux
Duas maneiras que você pode instalar o Google Chrome:
1 - Baixando o pacote do Google .deb
2 - Adicionar o Google Chrome no Repositories (estamos ignorando Repositório Debian)
Há muitos lugares disponíveis em resultado de pesquisa sobre como adicionar repositórios do Debian e instalar o Google Chrome no Kali Linux.
1 - Mode
1.1 Abra seu terminal e digite:
$ wget https://dl.google.com/linux/direct/google-chrome-stable_current_amd64.deb
Isso irá baixar o google-chrome para o seu compuatdor1.2 Agora Digite:
$ chmod +x google-chrome-stable_current_amd64.deb
Iso irá da permições totais1.3 Agora iniciando a instalação, Digite:
$ dpkg -i google-chrome-stable_current_amd64.deb
Isso ira iniciar a instalação e suas configurações no seu kali"QUANDO TUDO TERMINA VOCÊ IRA INICIAR O SEU CHROME, ELE MOSTRARÁ UM ERROR, FALANDO Q O CHROME DEVE SER INICIADO POR UM USUARIO NORMAL, POIS NAO É ACEITO INICIAR EM MODO ROOT, ENTÃO IREMOS CORRIIR ADIANTE"
1.4 Agora vamos corrigir o error, Digite:
$ nano /opt/google/chrome/google-chromeE vá até a ultima linha, procure o comentario; # Note: exec -a below is a bashism. Apague as duas ultimas linhas abaixo desse comentario
e cole essa: exec -a "$0" "$HERE/chrome" "@" --user-data-dir, fincado o resultado final assim:
# overrides the default. if [[ -n "$CHROME_USER_DATA_DIR" ]]; then PROFILE_DIRECTORY_FLAG="--user-data-dir=$CHROME_USER_DATA_DIR" fi # Sanitize std{in,out,err} because they'll be shared with untrusted child # processes (http://crbug.com/376567). exec < /dev/null exec > >(exec cat) exec 2> >(exec cat >&2) # Note: exec -a below is a bashism. exec -a "$0" "$HERE/chrome" "@" --user-data-dir
Video aqui:
0 comentários:
Postar um comentário